sexta-feira, 18 de março de 2011

Sobre Dilemas e Minhocas - Maria Luiza


Este post é dedicado à minha amiga Suelen com o desejo de força, amizade e recheado de carinho!

Certo ou errado?
Branco ou negro?
Noite ou dia?
Ir ou ficar?

Todas essas perguntas nos acompanham em toda a nossa existência. Escolhas que temos de fazer todos os dias. Nem sempre acertamos - o que parecia o correto aos olhos críticos dos que nos rodeiam, acaba por se mostrar para nós, ao longo do caminho, a escolha errada.  

 
Em 31/03/10 escrevi: "Quando a estrada se bifurca, ainda podemos seguir em frente pelo terreno não explorado. Vai da coragem de cada um..."  e antes disso, em 25/03, havia deixado registrado: "A solidão não me assusta, o que me assusta é o tédio da solidão acompanhada."

Podemos aproveitar as minhocas que habitam nossos pensamentos para que elas nos deem humus, com o qual fertilizaremos o campo da consciencia, e assim possamos crescer sempre.

2 comentários:

Suelen Rauber disse...

Malu querida!

Tuas palavras são um bálsamo. Não por dizerem aquilo que eu queira ouvir, mas por entenderem minha necessidade de tentar.

De tudo o que me aocnteceu no último trimestre, de todos os ganhos que tive, certamente o retorno de minhas amizades foi o melhor e mais reconfortante de todos.

Vocês, meus amigos, que me conhecem tão pouco e tanto ao mesmo tempo, têm sido verdadeira fonte de alento e força, e cumprem o papel de pais pássaros que ensinam o rebento a voar.

Vocês, meus amigos, diferente de minha família, não me superprotegem com medo de que eu me machuque, e desta forma permitem que minhas asas alcancem toda a sua envergadura.

Amparada por vocês, meus amigos, eu tenho confiança e certeza de que darei o vôo mais espetacular de toda a minha existência.

Mais uma vez, obrigada, Malu.

The Voice disse...

Suelen, minha querida,

Faça bom uso de suas asas e mantenha o seu olhar sempre a frente!
Saiba que existirão pessoas, desprovidas de asas, que tentarão lhe manter no chão. O chão é necessário para o descanso, mas nada se compara à aventura de voar!
Beijo!