quarta-feira, 18 de abril de 2012

The Sound of Silence - Maria Luiza



Hoje pensei nos seus olhos: grandes castanhas portuguesas que me seguem na memória. Apesar de estar só no escritório, seus olhos estão postos em mim. Vigia, vigília? Não sei. E bate uma saudade imensa de quando podia ver seus olhos ao vivo.  Penso no que foi e no que não foi. No que poderia ter sido.  Lembro-me de uma velha canção do Simon & Garfunkel: "Hello darkness, my old friend, I've come to talk with you again..." E no som do silêncio do escritório, apenas cortado pelo meu teclar, penso ouvir você chamar meu nome. 

Silêncios, castanhas, sabores antigos: tudo acorrentado na memória como prisioneiros em masmorras.  E dá uma saudade de um Portugal longíquo no tempo - aquele vivido em outra vida, quem sabe.  Estranhamente sinto o cheiro do alecrim e da sálvia: memória olfativa antiga. Como definir o sabor do cheiro?

No peito abre-se um grande vazio que só pode ser preenchido com o silêncio das boas lembranças. Arqueologicamente escavo meu passado. Tiro o pó dos tesouros mais queridos. E seus olhos de castanhas portuguesas me acompanham. Onde quer que eu vá. 

Nenhum comentário: