quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A fruta não cai longe do pé: texto de Bárbara Corrêa, minha filhota amada.

Bárbara - foto: MLDiasCosta
Não sabia deste texto dela até ontem.  Mamãe-coruja orgulhosa da cria que tem, faço questão de compartilhar com vocês o promissor talento de uma artista de 12 anos de idade. Artista, sim: a sensibilidade de Bárbara me encanta e assusta: sabia da sua paixão e competência pela música e pelo desenho.  Ontem me surpreendi com o talento com as palavras. Não corrigi nada, não modifiquei nada: é o texto dela, sem revisões ou correções.  Trata-se de um exercício do sentimento - sentir a gente não passa a limpo. Boa leitura!  - Maria Luiza.

Amor não tem restrições. 

Pode ser a coisa MAIS LOUCA que alguém pode fazer por outra pessoa, que é por amor. Não tem porque não amar, por mais boba a razão, amar é saudável para as duas pessoas. Traz alegria, paz e uma sensação que sempre tu tem alguém pra te aconchegar nas noites frias, alguém pra te abraçar quando tu tá triste... O melhor que se pode fazer quando não tem nada na vida, é amar.
Sempre que penso em você, tenho vontade de chorar, pois não consigo me aproximar de você. Sempre que penso em você, tenho vontade de segurar sua mão. Quando estou perto de você, tenho vontade de te abraçar e nunca mais soltar. Quando você fala comigo tenho vontade de te beijar. Mas quando você está longe, parece que minha vida não tem sentido. Quando você está longe, sinto vontade de ficar quieta, num canto, renovando e renovando minhas mágoas. Você é tudo o que eu tenho na minha vida. Se você for embora, de que adianta eu continuar viva? Sem você, minha vida se resume a nada. Me sinto como uma chama entre a neve, quase se apagando. Sem você, fico me perguntando “Qual a razão de eu estar aqui?”. Com você longe, não tenho alegria, felicidade, nem vontade de sorrir. Meus únicos sentimentos são culpa, tristeza, ódio, mágoa. Sempre que penso em seu sorriso, sorrio também. Sempre que penso em seu olhar carinhoso, me sinto num mundo de fantasias. Sempre que penso no seu jeito gentil de ser, sinto como se eu estivesse sonhando nas nuvens. Com você, eu sinto que posso fazer qualquer coisa. Sem você, me sinto inútil. Você é a única razão de eu acordar e ir para a escola. Você é a única razão de eu ser feliz. Você é a única razão de eu sentir que sou alguém no mundo. Sempre que eu vejo você, sinto aquele frio na barriga de ir falar com você. Sempre que sinto seu olhar posto em mim, fico vermelhinha e tenho vontade de gritar de alegria. Sempre que Sonho com você, sinto como se você fosse o remédio para a minha febre. Espero que você saiba que você tem um lugar reservado em meu coração e que eu te amo infinitamente. Sempre que eu penso em você, espero que você esteja pensando em mim.

Um comentário:

Suelen Rauber disse...

INTENSA! Cria da Malu, não poderia ser diferente!