quinta-feira, 2 de junho de 2011

EU QUERO MEU BRASIL DE VOLTA! - Por Carla Pola


Passei 22 anos da minha vida em sala de aula. Comecei a lecionar nos anos 80 ainda menina e quando a educação ainda era tradicional. Com a abertura, através da Anistia, as metodologias a La Paulo gramcista Freire começaram a tomar conta das escolas. Aí começa o processo de jumentalização de crianças e jovens.
Todas essas metodologias de sócio-interacionismo, construtivismo e outras bobagens mais, aos poucos tiraram a autoridade do professor, pois como dizem esses cretinos que pensam que sabem educar, o professor era uma forma autoritária de imposição de aprendizagem aos alunos. Pode? Mas é isso aí. O professor na visão desses pseudo-educadores deveria ser só um meio pelo qual o aluno buscasse a aprendizagem.
Esse pessoal simplesmente estava enfiando essas barbaridades goela abaixo de uma classe que nunca foi unida a fim de jumentalizar as crianças pelo método Paulo gramcista Freire de ser. Ou seja, criando analfabetos funcionais no futuro. Muitos professores, como eu, resistimos, porém outros foram se aposentando. Mesmo assim, jamais abri mão da educação tradicional e formal. Isso gerou uma bela depressão com o passar dos anos. Professor comprometido com a educação é assim. Ou tem depressão, ou problema de coração, câncer; pois atualmente os jumentos formados nas universidades que não sabem nem a disciplina que ministram, dominam a Educação brasileira como um todo.
O maior jumentalizador (termo que pego emprestado do meu amigo @Lufvaz) atual é o Ministro da Educação Fernando Haddad. Essa criatura que ainda canta em prosa e verso as benesses do stalinismo. Hoje mal começo a ler as notícias e me deparo com essa pérola desse inútil e imprestável ministro:
“Há uma diferença entre o Hitler e o Stálin que precisa ser devidamente registrada. Ambos fuzilavam seus inimigos, mas o Stálin lia os livros antes de fuzilá-los. Essa é a grande diferença. Estamos vivendo, portanto, uma pequena involução, estamos saindo de uma situação stalinista e agora adotando uma postura mais de viés fascista, que é criticar um livro sem ler”.
Já não basta esse estúpido ter destruído o ENEM? E agora ainda quer responsabilizar os alunos pela sua incompetência nas provas deste ano? Já não basta querer enfiar goela abaixo o tal “kit-gay” que fariam crianças de 11 anos assistirem vídeos ordinários, feitos por ONGs mais ordinárias ainda que nada entendem de Educação? São militantes intolerantes e querem que todo mundo vire gay na marra!
Fora filmes como O Segredo de Brokeback Mountain! Para crianças de 11 anos?! Essa raça¹³ perversa perdeu a noção das coisas?
Como esse vigarista intelectual vem dizer que Stalin era melhor que Hitler porque lia os livros dos seus inimigos antes de fuzilá-los? Tanto um, como outro eram dois ditadores assassinos. Se for levar a cabo, Stalin ainda matou muito mais que Hitler, o que não quer dizer, obviamente que não fosse um verme histórico da mesma estirpe. Quer dizer que por que Stalin lia os livros ele era mais “humanitário” seu vigarista?
Pois fique sabendo seu pseudo-intelectual de uma figa, que nem uma dissertação de mestrado soube fazer, que as crianças têm que aprender sim: A LER e INTERPRETAR, saber a TABUADA DE COR E SALTEADO, FAZER MAPAS, CONHECER DE TRÁS PRA FRENTE OS ESTADOS BRASILEIROS E SUAS RESPECTIVAS CAPITAIS, REGIÕES; CONHECER AS DUAS DIVISÕES DA AMÉRICA (FÍSICA E PELA LÍNGUA) ENTRE MUITAS OUTRAS. ENTENDEU?
Ninguém normal precisa de kit isso ou aquilo para definir sua sexualidade, isso não se aprende na escola. Escola é para tirar o aluno da ignorância e não afundá-lo mais nela. A linguagem formal, Haddad, dá liberdade e nunca será preconceito elitista, seu manipulador barato!
Ora! Desde quando a concordância é elitista? O correto é: OS LIVROS e não OS LIVRO. Escreva você assim, já que gosta tanto de analfabetismo. Sua dissertação de mestrado mostra que você não tem capacidade nem de pesquisa e muito menos de observação.
Senhor Haddad, o senhor é um insulto aos EDUCADORES de verdade como eu, uma vergonha total, um incompetente, um comunista imbecil que não conseguiu ver que o comunismo caiu de podre. Nem a história você conhece! Sabia que Stalin preservava a língua russa? Se você estivesse lá no tempo dele como ministro da educação seria fuzilado e sem churumelas. Sabia disso?
Pois, eu como Educadora que morrerei sendo, grito bem alto: FORA HADDAD! Você é uma vergonha total! Uma criatura repugnante! Jamais alguém como você deveria ter uma pasta como a EDUCAÇÃO nas mãos!        
'“Fizemos a revolução, mas preservamos a bela língua russa’.” Stalin
            Viu como seu mestre iria fuzilá-lo seu analfabeto histórico?
            EU QUERO MEU BRASIL DE VOLTA!  FORA HADDAD!

Nenhum comentário: